Inmet deixa 50 municípios de MS sob alerta para baixa umidade do ar
Orientação é para que a população beba bastante líquido e evite exposição ao sol
Alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) sobre baixa umidade relativa do ar foi direcionado para 50 municípios de Mato Grosso do Sul na tarde deste sábado (11). O aviso inclui orientações para que a população evite exposição ao sol.
Conforme o relatório, há perigo potencial devido à umidade relativa do ar variar entre 30% e 20%. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que o nível ideal para o organismo humano é de 40% a 70%.
Por isso, as instruções do Inmet é que a população beba bastante água, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia. Caso haja dúvidas, os números da Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193) podem ser acionados.
Estão sob alerta os municípios de Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Deodápolis, Douradina, Dourados e Fátima do Sul.
A listagem ainda contem Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Juti, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.