ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 

Meio Ambiente

Instituto renova aviso de queda brusca nas temperaturas até domingo

De acordo com o Inmet, declínio nos termômetros deve ser superior a 5 graus

Por Gustavo Bonotto | 10/08/2024 20:07
Mapa do Inmet inclui Mato Grosso do Sul e outros 12 estados no alerta laranja de queda na temperatura. (Foto: Reprodução/Inmet)
Mapa do Inmet inclui Mato Grosso do Sul e outros 12 estados no alerta laranja de queda na temperatura. (Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, no fim da tarde deste sábado (10), o alerta severo de declínio de temperaturas para todo o Mato Grosso do Sul. Segundo o aviso laranja, o declínio nos termômetros deve ser superior a 5 graus até o fim da tarde de domingo (11).

Ainda conforme alerta, as condições climáticas nesse período apresentam leve risco à saúde. Na madrugada de hoje, a menor temperatura foi registrada no município de Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 0,2ºC. A sensação térmica foi de -0,6ºC, por volta das 6h.

Já na Capital, a mínima foi de 4,8ºC com sensação térmica de -0,5ºC. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em Amambai, os termômetros registraram 1,7ºC com sensação térmica de 0ºC, em Itaporã 1,6ºC com sensação térmica de -0,4ºC e em Ponta Porã 3,9ºC com sensação térmica de -0,1ºC.  "Foi a manhã mais fria do ano e fora do padrão", disse.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o ar frio vai continuar avançando para todas as regiões do Estado, gerando recordes de temperatura mínima em alguns municípios e, possivelmente, ser a massa de ar fria mais intensa registrada até agora neste ano. Amanhã, os termômetros seguem baixos ao amanhecer mas começam a subir no decorrer do dia.

Nos siga no Google Notícias