Instituto renova aviso de queda brusca nas temperaturas até domingo
De acordo com o Inmet, declínio nos termômetros deve ser superior a 5 graus
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou, no fim da tarde deste sábado (10), o alerta severo de declínio de temperaturas para todo o Mato Grosso do Sul. Segundo o aviso laranja, o declínio nos termômetros deve ser superior a 5 graus até o fim da tarde de domingo (11).
Ainda conforme alerta, as condições climáticas nesse período apresentam leve risco à saúde. Na madrugada de hoje, a menor temperatura foi registrada no município de Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 0,2ºC. A sensação térmica foi de -0,6ºC, por volta das 6h.
Já na Capital, a mínima foi de 4,8ºC com sensação térmica de -0,5ºC. Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, em Amambai, os termômetros registraram 1,7ºC com sensação térmica de 0ºC, em Itaporã 1,6ºC com sensação térmica de -0,4ºC e em Ponta Porã 3,9ºC com sensação térmica de -0,1ºC. "Foi a manhã mais fria do ano e fora do padrão", disse.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o ar frio vai continuar avançando para todas as regiões do Estado, gerando recordes de temperatura mínima em alguns municípios e, possivelmente, ser a massa de ar fria mais intensa registrada até agora neste ano. Amanhã, os termômetros seguem baixos ao amanhecer mas começam a subir no decorrer do dia.