ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Interior de MS registra névoa e chuva fraca durante o início da noite

Inmet colocou a Capital e outros 68 municípios em alerta de tempestade

Por Gustavo Bonotto | 21/11/2024 20:42
Interior de MS registra névoa e chuva fraca durante o início da noite
Região central de Maracaju registra névoa e chuva fraca. (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Os municípios de Dourados, Maracaju, Itaporã, Ponta Porã e Rio Brilhante tiveram a aparição de nuvens carregadas e chuva fraca durante o início da noite desta quinta-feira (21). Até o fechamento desta matéria, nenhum dano causado pela precipitação foi registrado.

Conforme os dados da Embrapa Agropecuária, a chuva ainda é tímida, com menos de 1 milímetro nos sistemas da Guia de Clima. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também contabiliza números inferiores a 1 mm. O vento, no entanto, já ultrapassa 15 km/h.

Imagem encaminhada pela jornalista Hosana de Lourdes, do portal Tudo do MS, mostra o céu fechado com névoa na região central de Maracaju. A cidade, a 159 quilômetros da Capital, está entre os 68 municípios com alerta de chuva forte. Emitido pelo Inmet, o aviso meteorológico tem vigência até o fim da tarde de sábado (23).

O aviso também está presente nas cidades de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão e Glória de Dourados.

Acompanhada de ventos de até 100 km/h, a precipitação está prevista para  Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte, do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Segundo o Inmet, há risco de queda de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A orientação é que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias