Jaguatirica é encontrada morta em rodovia de MS
Animal pode ter sido vítima de atropelamento
Filhote de jaguatirica foi encontrado morto por comerciante na noite desta quarta-feira (19), na rodovia MS 178, que liga Bodoquena a Bonito, a 257 km de Campo Grande.
A imagem do felino morto à beira da estrada foi registrada pela administradora de empresas, Jully Ana F. Miehues, 45 anos, por volta das 21h, quando voltava para casa, em Bodoquena, a 266 km da Capital. Ela acredita que o animal tenha sido vítima de atropelamento.
“Acho que foi atropelada porque tinha pedaços que parece ser de algums veículo. Não acreditei que estava vendo uma onça morta, ainda mais um animal lindo desses. Eu não consegui descer do carro e também porque a mãe poderia estar por perto procurando a cria. É triste de ver”, lamentou.
A estrada que conecta as duas cidades tem cerca de 80km e é de baixo movimento, principalmente em horários noturnos, por isso,motoristas precisam ficar atentos com a frequência de animais.
Acompanhada do marido, Euclides Miehues Junior, a comerciante disse que viaja a Bonito pelo menos uma vez por semana, para gerir os negócios na loja de chocolates que possui na cidade, e que durante os deslocamentos não é difícil encontrar animais da fauna sul-mato-grossense transitando pelo caminho.
“Há aproximadamente dois anos tivemos o prazer de presenciar uma onça parda, quando estávamos indo para chácara na Serra da Bodoquena. São lindos esses animais”, disse.
Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.