Janeiro pode ter chuvas abaixo da média em duas regiões de MS
Segundo Inmet, previsão para o Estado se divide entre cidades com precipação dentro e fora do esperado
O ano deve começar com poucas chuvas em vários estados brasileiros, entre eles, Mato Grosso do Sul. Levantamento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que em duas regiões de MS, as precipitações estarão abaixo da média normal. Nesta lista, estão Campo Grande e Corumbá, município que abriga parte do Pantanal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão climática para janeiro nos estados brasileiros, destacando que Mato Grosso do Sul terá variações significativas na precipitação. Enquanto algumas cidades nas regiões noroeste e sudeste, como Campo Grande e Costa Rica, devem receber menos chuva que a média histórica, outras, como Sete Quedas e Japorã, podem ter chuvas normais ou acima do esperado. Além disso, o calor será predominante em todo o estado, com temperaturas especialmente elevadas em Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista, afetando também a região que contorna Campo Grande.
Cidades ao noroeste e sudeste do Estado tendem a receber menos chuva que a média histórica. Entre as que integram essas áreas estão Campo Grande, Costa Rica e São Gabriel do Oeste. Em regiões de Corumbá e de Porto Murtinho, o acumulado de chuva no mês pode ficar mais abaixo disso ainda.
Enquanto isso, pode haver uma divisão: municípios da região sul, como Sete Quedas Japorã e Mundo Novo podem registrar chuva dentro da normalidade ou um pouco além, de acordo com o Inmet. Outra parte de Corumbá e cidades do Leste, como Três Lagoas, poderão ter precipitação conforme o esperado.
Calor - O calor promete ser acima da média em praticamente todo o Estado em janeiro, podendo ficar excessivo em Porto Murtinho, Caracol e Bela Vista.
De acordo com o Inmet, depois do trio de municípios, deverão sentir mais o calorão quem estiver na área que começa no sul, contorna Campo Grande e alcança o leste do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.