Levantamento vai traçar panorama do descarte de lixo em MS
Pesquisa busca dados sobre limpeza urbana, coleta e aterros sanitários
Levantamento vai traçar um panorama do descarte do lixo em Mato Grosso do Sul. A pesquisa da Agems (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), que será realizada em 78 municípios, busca dados sobre os serviços de limpeza urbana e a disposição final dos resíduos sólidos, como, por exemplo, se a coleta é realizada constantemente, se há empresa especializada no serviço e se o município possui um aterro sanitário.
Conforme o site de notícia do governo, a pesquisa teve início em 16 de dezembro do ano passado e segue ativa neste mês de janeiro. Até o momento, 23 prefeituras já responderam o questionário com todos os critérios elaborados pela Agems.
“Estamos desenvolvendo um trabalho complexo e inovador na gestão dos resíduos sólidos urbanos para Mato Grosso do Sul. É de extrema importância que as prefeituras participem do nosso estudo. Visando atender os prazos e facilitar a participação, a pesquisa será prorrogada até o dia 31 de janeiro”, afirma o diretor-presidente da agência, Carlos Alberto de Assis.