ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Mais de 20 toneladas de resíduos já foram recolhidos por ecoponto itinerante

Mais de 190 pessoas foram atendidas de 8 a 13 de abril

Por Kamila Alcântara | 18/04/2024 17:38
Mais de 20 toneladas de resíduos já foram recolhidos por ecoponto itinerante
Ecoponto instalado no Jardim das Perdizes em Campo Grande (Foto: divulgação)

Entre os dias 8 a 13 de abril, o 1° Ecoponto Itinerante recebeu 23,5 mil quilos de resíduos e atendeu mais de 190 pessoas durante o período. Os coletores foram instalados no Bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande, e é uma iniciativa de várias secretarias municipais com a Concessionária CG SOLURB Soluções Ambientais.

A ação recebeu 11.210 kg de galhos e podas; 9.040 kg de resíduos da construção civil; 2.910 kg de inservíveis; 260 kg de eletroeletrônicos; e 120 kg de materiais recicláveis, que foram destinados corretamente. Levar os materiais até lá contribui para a diminuição do descarte irregular de resíduos no município e, consequentemente, na diminuição de focos do mosquito Aedes aegypti.

Segundo a diretora de Planejamento e Monitoramento da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), foi muito positiva a adesão da população. "Isso demonstra a consciência socioambiental do campo-grandense e a efetividade do projeto desenvolvido. O objetivo é que a ação ocorra de forma contínua, percorrendo os bairros da cidade que não possuem a estrutura física do Ecoponto”, disse.

A iniciativa do 1º Ecoponto Itinerante é um dos resultados da “4ª Jornada de Inovação Cidades que Transformam”, desenvolvida pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) em parceria com o Projeto ANDUS e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), e da qual o município de Campo Grande foi selecionado para participar como único representante da região Centro-Oeste.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias