Mais de 20 toneladas de resíduos já foram recolhidos por ecoponto itinerante
Mais de 190 pessoas foram atendidas de 8 a 13 de abril
Entre os dias 8 a 13 de abril, o 1° Ecoponto Itinerante recebeu 23,5 mil quilos de resíduos e atendeu mais de 190 pessoas durante o período. Os coletores foram instalados no Bairro Jardim das Perdizes, em Campo Grande, e é uma iniciativa de várias secretarias municipais com a Concessionária CG SOLURB Soluções Ambientais.
A ação recebeu 11.210 kg de galhos e podas; 9.040 kg de resíduos da construção civil; 2.910 kg de inservíveis; 260 kg de eletroeletrônicos; e 120 kg de materiais recicláveis, que foram destinados corretamente. Levar os materiais até lá contribui para a diminuição do descarte irregular de resíduos no município e, consequentemente, na diminuição de focos do mosquito Aedes aegypti.
Segundo a diretora de Planejamento e Monitoramento da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), foi muito positiva a adesão da população. "Isso demonstra a consciência socioambiental do campo-grandense e a efetividade do projeto desenvolvido. O objetivo é que a ação ocorra de forma contínua, percorrendo os bairros da cidade que não possuem a estrutura física do Ecoponto”, disse.
A iniciativa do 1º Ecoponto Itinerante é um dos resultados da “4ª Jornada de Inovação Cidades que Transformam”, desenvolvida pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) em parceria com o Projeto ANDUS e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), e da qual o município de Campo Grande foi selecionado para participar como único representante da região Centro-Oeste.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.