Más condições de tempo atrasam chegada de passageiros no aeroporto
Terminal internacional opera sem retrições para pousos e decolagens no momento, segundo a Infraero
A neblina atrapalhou o funcionamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta quinta-feira (15). Desde a noite de quarta-feira (16), ao menos três voos monitorados atrasaram. O voo da Azul 04275, vindo de Cuiabá (MT) e com previsão de chegada às 23h40, foi cancelado.
A atriz Gabriela Coniutti, de 26 anos, saiu de Brasília e teve escala em Cuiabá. Ela relatou que o voo vindo da capital mato-grossense chegou a fazer o procedimento de aterrissagem. Porém, pelas más condições do tempo, o avião voltou à origem.
"Estava previsto para chegarmos por volta da meia-noite em Campo Grande, saímos de Cuiabá às 22h50. A aeronave sobrevoou Campo Grande por 5 minutos para avaliar as condições, mas foi impossível de descer e o comando decidiu retornar para Cuiabá por falta de combustível para ficar esperando no céu", detalhou Gabriela.
Ela complementou que diante do cancelamento do voo, a empresa Azul fretou dois ônibus para levar os passageiros até Campo Grande. A mulher de 26 anos contextualizou ainda que o próximo voo vindo de Cuiabá para a Capital seria somente na noite desta quinta-feira (15).
"Optei com o meu namorado de irmos de ônibus a Campo Grande, pois seria mais rápido. O próximo voo para a Capital com vagas estaria disponível durante a noite de quinta-feira apenas e ir de ônibus levaria menos tempo", ressalta. Ela complementou que deve chegar ao destino por volta das 14h e que a empresa Azul ofereceu alimentação durante a espera.
Em Campo Grande, o voo Gol 01458, vindo de São Paulo (SP), estava previsto para chegar às 7h35, mas só foi pousar na pista do aeroporto por volta das 10h20. A justificativa apresentada pela Gol e Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) para o atraso foi o mau tempo.
A estudante Larissa Borges, de 24 anos, saiu de São Paulo e veio visitar o namorado em Campo Grande. Ela nasceu em Uberlândia (MG) e explicou que a companhia aérea deu a assistência durante a espera. "A gente entrou no voo normalmente e a companhia informou do atraso. Nos falavam a cada 25 minutos que estava com mau tempo. Eles ofereceram água e alguns lanches".
A funcionária pública Regina Costa, de 52 anos, ressaltou que eles ficaram cerca de duas horas dentro do avião na pista de Guarulhos (SP). Ela é de São Paulo (SP) e veio visitar a filha na Capital Morena. "Não tinha muito o que fazer, assim que fosse possível, a gente sairia de lá. Não deixaram a gente sair do avião".
No momento, segundo o site da Infraero, não há voos em atraso para saída ou pouso. O próximo voo previsto para chegar é o Gol 1476 vindo de Congonhas às 13h20. Já a próxima partida é às 13h50 com destino também a Congonhas no Latam 3179.