ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Mesmo com chuvarada, Capital ainda não teve volume esperado para o mês

O Inmet emitiu 3 alertas para tempestade de ontem para hoje com chuvas de até 50 mm por dia

Viviane Oliveira | 29/10/2020 06:55
Mesmo com chuvarada, Capital ainda não teve volume esperado para o mês
Enxurrada registrada nesta manhã na Via Morena (Foto: Henrique Kawaminami)

Amanheceu chovendo em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (29). Em Campo Grande, começou a chover por volta das 4h30 e até as 6h30, já havia sido registrado 6,6 mm (milímetros).

Segundo dados do meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, apesar da chuvarada dos últimos dias, a Capital registrou até agora 134,2 mm e ainda não teve o volume esperado para o mês, de 122.8 mm, ou seja, ainda faltam 11 mm de precipitação.

Segundo o meteorologista, há registro de chuvas nesta manhã também em Iguatemi (13 mm), Itaquiraí (16 mm), Aral Moreira (26,8 mm),  Amambai (32,2) e Santa Rita do Pardo (7,5mm). Chove forte com ventania em Ponta Porã (41,2 mm) e Bonito (51,88 mm).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu 3 alertas para tempestade de ontem para hoje com chuvas de até 50 mm por dia, ventos intensos e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Nos siga no Google Notícias