ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Moradora grava incêndio em matagal e acusa ladrões de fios de cobre

Segundo ela, chamas foram provocadas por usuários de drogas que tentavam derreter cobre no local para vender

Por Alison Silva | 12/10/2023 12:35

O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio em um matagal no Jardim Canguru, em Campo Grande. O fogo começou a se alastrar por volta das 9h30 desta quarta-feira (11), provocado, segundo denúncia feita por meio do canal Direto das Ruas, por alguns usuários de drogas que tentavam derreter cobre em meio ao terreno com mato alto.

“Algumas pessoas moram no mato, e são usuárias de drogas, colocaram fogo para queimar cobre e por volta das 9h, 9h30 a chama começou a se alastrar”, destacou a denunciante que vive na região e preferiu não se identificar.

Segundo ela, após o alastramento do fogo, os moradores às margens do fogo começaram a deixar suas casas em razão da grande fumaça no local, o que afetou, segundo ela, inclusive o trânsito, uma vez que a fumaça tomou conta da via próxima e dificultou o deslocamento tanto de pedestres quanto de veículos.

Conforme a moradora, após perceber que o fogo não iria ser controlado, a solução seria chamar o Corpo de Bombeiros, que segundo ela, demorou cerca de 1h para conter as chamas e deixou a área somente por volta das 11h30.

A mulher destaca que os problemas na região são frequentes e que se intensificaram há cerca de oito meses após uma tentativa, segundo ela, “falha” em extinguir as favelas do bairro. “Há aproximadamente oito meses os usuários voltaram para ali, se organizaram e inclusive já fizeram até casa novamente dentro do matagal”, finalizou.

Ao Campo Grande News, ela destacou que a situação já foi normalizada e o fogo apagado.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias