ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

MS forma pódio de cidades mais quentes do País, com sensação de 47ºC

Porto Murtinho foi a cidade com a maior temperatura do Brasil nesta sexta-feira por 11 dias seguidos

Por Gabriel de Matos | 17/01/2025 19:10
MS forma pódio de cidades mais quentes do País, com sensação de 47ºC
Porto Murtinho fica localizada na barranca do Rio Paraguai (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem novidades da temperatura na região pantaneira nesta sexta-feira (17). Porto Murtinho foi, pelo 11º dia seguido, a cidade mais quente do Brasil com 42,1ºC e sensação térmica de 47ºC conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão. A 'medalha de prata' ficou com Amambai, que marcou 39,8ºC e o 'bronze' foi de Aquidauana com 39,5ºC.

As outras duas cidades que aparecem na lista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foram Quiraí (RS) com 38,5ºC e São Borja (RS) com 37,9ºC. Os dados foram compilados até as 14h (de MS). Em relação as piores umidades relativas  do ar do dia, Mato Grosso do Sul também se destaca. Amambai teve índice de 22% e Porto Murtinho bateu 24%.

Em Corumbá, o calor também foi extremo, com temperatura de 36,5°C e sensação térmica de 40°C. Cenário semelhante foi registrado em Aquidauana, onde o calor atingiu 39,5°C, e a sensação térmica chegou a 44°C. Miranda e Bonito tiveram máximas de 38,7°C e 37,3°C, respectivamente, com sensações térmicas acima de 40°C.

Em Campo Grande, a chuva trouxe um pequeno alívio. A capital registrou 32,6°C, acompanhada de 3,6 mm de chuva. Já Coxim teve um dia mais ameno, com 29°C e tempo nublado, sem precipitações. A previsão de Natálio Abrahão para amanhã aponta continuidade do calor em grande parte do Estado, mas com possibilidade de pancadas de chuva isoladas durante a tarde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias