MS tem novos alertas para risco de chuva intensa e ventos de 100 km por hora
Tempo instável deve predominar entre esta terça e quarta-feira na maior parte do Estado
Mato Grosso do Sul tem dois novos alertas para a possibilidade de chuvas intensas entre terça (12) e quarta-feira (13). O primeiro deles é de cor laranja, que significa grau de perigo, indica chuvarada acompanhada com rajadas de vento que podem chegar aos 100 km por hora e riscos de alagamentos e quedas de árvores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul emitiu dois alertas para chuvas intensas entre terça e quarta-feira, com um alerta laranja indicando alto risco de chuvas fortes e ventos de até 100 km/h em 21 municípios, e um alerta amarelo com risco potencial de ventos de até 60 km/h em várias outras localidades. O Cemtec informou que a instabilidade é causada por áreas de baixa pressão atmosférica, mas a previsão é de que a intensidade da chuva diminua entre quarta e quinta-feira, com temperaturas mínimas entre 13ºC e 17ºC nas regiões sul e sudeste do estado.
Este aviso é válido para 21 municípios: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.
O segundo alerta é de cor amarela e indica perigo potencial, com ventos de até 60 km por hora e baixo risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.
Neste aviso estão Campo Grande, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Corguinho, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna e Itaporã.
Também estão em alerta Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem para a instabilidade. Entre quarta e quinta-feira, a possibilidade de chuva diminui, com tempo estável, mas a passagem de frente fria indica mínimas entre 13ºC e 17ºC nas regiões sul e sudeste do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.