Mulher que abandonou poodle com olho em putrefação é autuada em 1 mil
Ela negou que tenha trancando e amarrado o cachorro dentro do banheiro
Nesta terça-feira (4) a Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, cidade distante a 322 quilômetros de Campo Grande, localizou a mulher, que não teve nome nem idade divulgados, que teria abandonado um poodle ferido trancado, amarrado e sem alimento. Ela foi autuada em R$ 1 mil.
Conforme informações policiais, a mulher foi localizada no assentamento rural Santa Marina, a 45 km da cidade. Ela contou que não era dona do cachorro e que o encontrou em frente à residência e o colocou para dentro do quintal.
Ela negou que tenha trancando e amarrado o cachorro dentro do banheiro, porém, conforme informou a Polícia Militar Ambiental, mesmo se fosse verdade, o fato de ter ido embora da casa e deixado o animal naquela situação e o prendido no quintal sem alimento e água já caracterizaria maus tratos.
A mulher informou aos Policiais que é semianalfabeta, está desempregada e que, inclusive, não teria nem como pagar o aluguel da casa e, por isso saiu do local. Ela foi qualificada e autuada administrativamente e multada em R$ 1 mil. A infratora também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.
O cachorrinho passou por atendimento com médico veterinário Patrick Meira, que cuidou do animal sem custos. O poodle precisou passar por cirurgia para remoção do olho, devido à gravidade, já que se encontrada cheio de larvas. Agora ele passa bem e foi adotado por uma jovem de 19 anos que mora em Bela Vista.
Caso – No dia 28 de abril equipe de Policiais Militares Ambientais de Bela Vista resgatou um cachorro encontrado amarrado em um banheiro fechado no quintal de uma residência, aparentemente há alguns dias, extremamente debilitado, sem água e alimento, com vários ferimentos, inclusive, com um dos olhos em estado de putrefação.