Neblina muda cenário de Campo Grande e marca chegada do frio
A neblina que está formada em Campo Grande na manhã desta terça-feira (26) é comum no outono e indica que o sol deve aparecer entre nuvens nesta tarde. O nevoeiro também acontece em Amambai, distante 360 km de Campo Grande, mas não permanece o dia todo.
De acordo com o metereologista da universidade Anhanguera, Natálio Abraão, a neblina ocorre quando há formação de nuvens próximas ao solo. "O fenômeno sempre ocorre do meio para o final da frente fria, indicando o fim da chuva e o nevoeiro também está espalhado no Centro-Sul do Estado".
Segundo Abraão, por volta de meio dia desta terça-feira, o sol deve aparecer. "Amanhã novamente pode ocorrer a neblina que vai embora e dá espaço as temperaturas baixas no Estado", afirma.
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), hoje deve ser marcado por muitas nuvens com períodos curtos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.
A chuva de ontem (25) em Campo Grande, amenizou o forte calor das últimas semanas, onde as temperaturas atingiram 35º C, cinco graus a mais do que o normal para o período, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Para Campo Grande, a previsão é de temperaturas entre 12°C e 24°C, com chuva a qualquer hora do dia.