No dia mais frio do ano, Campo Grande amanhece com sensação de 5ºC
Queda de temperatura expressiva em Mato Grosso do Sul com variação estimada entre de 7°C a 26°C
No dia mais frio do ano, Campo Grande amanheceu gelada com máxima de 10.1ºC e sensação térmica de 5ºC, registrados por volta das 5h desta quinta-feira (7). O dia vai continuar frio em todo Estado com tempo nublado no centro-norte e nordeste do Estado (nas regiões de São Gabriel do Oeste e Paranaíba).
Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, tempo parcialmente nublado com períodos claro e névoa seca no período da tarde. A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 28ºC no decorrer do dia, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O instituto manteve alerta de declínio na temperatura até amanhã (8).
Na Capital, dia parcialmente nublado com períodos claro, máxima de 24ºC e umidade relativa do ar entre 90% e 40%. Não há previsão de chuva para a Cidade Morena. Em Coxim, Mundo Novo, Sete Quedas, Caarapó, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 21ºC, em Aquidauana, Corumbá, Ladário e Porto Murtinho 26ºC, em Nova Andradina, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Rochedo 28ºC.
Para amanhã (dia 8), a previsão é de céu claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar à tarde em todo Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar poderá variar entre 25% a 80% e a orientação é consumir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações. As temperaturas em Mato Grosso do Sul estarão baixas e poderão variar entre de 8°C a 28°C. Com informação também do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).