Onça-pintada captura ema e registro marca trabalho de fotógrafo no Pantanal
Isa é um dos felinos monitorados pelo Onçafari, na região de Miranda
Na lei natural de caça e predador, uma ema foi a "vítima" da onça-pintada Isa, que vive no Pantanal de Miranda, a 208 quilômetros da Capital. O registro foi compartilhado nas redes sociais do biólogo e guia de safári, Rafael Del Petre, que atua na Fazenda Caiman, e fechou os trabalhos do último ano.
Segundo ele, desde que começou a trabalhar no Onçafari tinha o desejo de registrar uma onça-pintada caçando, mas as tentativas sempre foram frustradas. Até esse encontro noturno, entra a Isa e um grupo de emas.
"Neste dia, encontramos Isa caminhando em um campo aberto em direção a um grupo de emas. Andando bem devagar ela conseguiu se aproximar e pegar uma delas. Um dia inesquecível. Uma cena que desejava ver desde que comecei a trabalhar no Pantanal", compartilhou Rafael.
Em menos de seis horas, a publicação já foi vista por mais de 2,6 mil pessoas em apenas uma rede social. Não é a primeira vez que Rafael teve o seu trabalho amplamente divulgado: em outubro ele conseguiu flagrar o filhote Dakari, de apenas três meses, se alimentando de um tatu-peba.
Isa - Pesando 60 kg, a onça-pintada Isa é monitorada desde 2015 e tem aproximadamente 10 anos de idade. Mesmo com um canino inferior fraturado, é uma excelente caçadora, abatendo as mais diversas espécies dos mais variados tamanhos. Ela deu à luz ao primeiro filhote nascido de uma onça reintroduzida na natureza de maneira bem-sucedida, a Aurora.
Ao todo, o Onçafari monitora 38 felinos na região da Fazenda Caiman, em Miranda.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.