ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Onda de calor pode deixar MS 5ºC mais quente

Outros 14 Estados serão atingidos; Inmet alerta para perigo

Por Cassia Modena | 12/12/2023 10:59
Sol brilhando forte na orla da região do aeroporto da Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Sol brilhando forte na orla da região do aeroporto da Capital (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Mais uma onda de calor gerada pelas mudanças climáticas e o fenômeno El Niño está por vir. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que a 9ª onda de 2023 deve começar às 12h desta quinta-feira (14) e terminar na noite de domingo (17) em Mato Grosso do Sul e outros 14 Estados.

As temperaturas máximas podem ultrapassar em até 5ºC a média esperada para o mês de dezembro, segundo o instituto, superando os 40ºC.

O aviso de onda de calor vem acompanhado do alerta de perigo devido às altas temperaturas. Vale reforçar a orientação para evitar exposição ao sol em horários de maior intensidade e aumentar a hidratação, especialmente de idosos, crianças e pessoas com imunidade comprometida.

Os demais Estados que podem registrar o calor extremo, são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Maranhão, Rondônia e Piauí, além do Distrito Federal.

Cidades mais quentes - Durante as últimas ondas de calor registradas em Mato Grosso do Sul, cidades sul-mato-grossenses ficaram no topo do ranking das mais quentes no país. Corumbá, Porto Murtinho e Água Clara estiveram entre elas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias