Outubro se despede com chuva em Campo Grande e no interior
Meteorologia prevê acumulados significativos entre terça e quarta-feira em MS
A meteorologia já indicava que o último dia de outubro seria com possibilidade de pancadas de chuva em todo Mato Grosso do Sul. A previsão se concretizou nesta manhã em Campo Grande, onde há registro de chuva leve na região dos bairros Jardim dos Estados e Tiradentes, e também no interior.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre terça e quarta-feira podem ocorrer acumulados de chuva significativos. Para Campo Grande são esperados 25 milímetros.
Para Dourados é esperado volume de 30 milímetros e para Ponta Porã, 20 milímetros. Em Três Lagoas, leste do Estado, podem ocorrer pancadas de chuva com acumulado de até 25 milímetros.
O Cemtec explica que essas instabilidades são resultados do intenso fluxo de calor e umidade relativa do ar. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no Estado.
Campo Grande registra 25ºC nesta manhã. A temperatura máxima deve chegar aos 32ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Também há registro de chuva em Maracaju, a 160 km da Capital, nesta manhã. Na região sul do Estado, as máximas não devem passar dos 27ºC em Ponta Porã e 30ºC em Dourados. Na região pantaneira, as máximas são de 33ºC em Porto Murtinho, e 36ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana.
Uma frente fria avança sobre o Estado, com risco de tempestades e queda brusca de temperatura na região sul. As mínimas previstas para sábado são de 13ºC em Ponta Porã e Sete Quedas, 14ºC em Paranhos, Itaquiraí e Mundo Novo, e 16ºC em Dourados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.