ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

PMA fiscaliza 63 pescadores e prende pescador com espingarda de caça ilegal

Policiais de Dourados abordaram 17 embarcações e militares e caçador foi preso em Bonito

Caroline Maldonado | 22/04/2023 14:23
Espingarda de caça apreendida em Bonito (Foto: Divulgação/PMA)
Espingarda de caça apreendida em Bonito (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais militares do grupamento do Distrito de Águas do Miranda prenderam pescador com espingarda de caça ilegal de grosso calibre e apreenderam ainda munições, barco e motor, em Bonito, a 257 quilômetros da Capital. Em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, foram fiscalizadas 17 embarcações e 63 pescadores. Por lá foram apreendidas redes de pesca e outros petrechos ilegais no rio Brilhante.

As ações são de operação iniciada na  sexta-feira (21). Até este sábado (22) às 8h, os militares percorreram o trecho do rio Brilhante, entre a ponte da BR 163, ao Porto Vilma.

No Rio Miranda, em prevenção à pesca predatória e a outros crimes ambientais, os policiais prenderam por volta das 10h, próximo à região conhecida como pesqueiro do Frutuoso, no município de Nioaque, um pescador de 26 anos, por porte ilegal de arma.

Policial militar apreende apetrechos ilegais em Dourados (Foto: Divulgação/PMA)
Policial militar apreende apetrechos ilegais em Dourados (Foto: Divulgação/PMA)

Segundo a PMA, os militares abordaram o pescador em uma embarcação motorizada praticando pesca e ainda não havia capturado nenhum peixe. No barco foi encontrada em uma mochila, uma espingarda calibre 357 carregada com uma munição e mais oito munições acondicionadas em um material em couro fixado à coronha de madeira da arma. O infrator, residente em Nioaque, afirmou que não possuía documentação da arma e munições, que foram apreendidas.

A equipe calcula que o pescador também praticaria caça ilegal na região. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Nioaque, sendo autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão e poderá sair depois de pagar fiança, que será definida e arbitrada pela autoridade policial.

Nos siga no Google Notícias