Sucuri-amarela é flagrada atravessando rodovia em Bonito após chuva
Fascinado com a cena, o fotógrafo da natureza classificou o encontro como “sensacional”
Ligeira, uma sucuri-amarela deslizou pelo asfalto da MS-349, em Bonito, na tarde de sábado (29). O momento foi registrado pelo fotógrafo Wilmar Carrilho, que compartilhou as imagens em suas redes sociais na manhã deste domingo (30).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma sucuri-amarela foi flagrada atravessando a MS-349 em Bonito, após uma chuva, no sábado (29). O fotógrafo Wilmar Carrilho registrou o momento e compartilhou as imagens nas redes sociais. A serpente, conhecida como sucuri-do-Pantanal, habita áreas alagadas e é encontrada nas bacias dos rios Paraguai e Paraná, além de outros países da América do Sul. O fotógrafo descreveu o encontro como uma experiência única e destacou a coloração da cobra, que lembra uma "pele de onça".
A serpente foi flagrada atravessando a rodovia logo após uma chuva. Fascinado com a cena, o fotógrafo da natureza classificou o encontro como “sensacional”. “Experiência única estar tão perto de uma sucuri-amarela”, comentou.
Impressionado com a coloração da cobra, que combina tons amarelos com manchas pretas, Wilmar brincou em uma de suas postagens: “Pele de onça?”.
Segundo o SOS Pantanal, a espécie também é conhecida como sucuri-do-Pantanal e tem como habitat natural áreas alagadas, como pântanos e brejos. No Brasil, é encontrada principalmente nas bacias dos rios Paraguai e Paraná, mas também há registros da serpente na Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.