PMA multa em R$ 7 mil dono de rinha no Danúbio Azul
Além de responder por tráfico de drogas, Diego Vieira, de 23 anos, foi multado em R$ 7 mil pela PMA (Policia Militar Ambiental) pelos maus-tratos aos galos que utilizava em rinhas.
O rapaz foi preso na noite de ontem (11) e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Na casa dele, no bairro Danúbio Azul, foram apreendidos 14 galos e apetrechos utilizados em rinha: cinco esporas, biqueiras e um rebojo (espaço utilizado para as brigas entre os galos).
O tio de Diego, Luiz Alves Martins Filho, de 46 anos, nega que no local funcionava uma rinha. Ele conta que o sobrinho utilizava o local para criar as aves.
Com relação aos apetrechos apreendidos, o tio conta que o sobrinho ganhou e resolveu guardar, mas que nunca havia usado nos galos. Luiz relata que já havia sido notificado pela Prefeitura para retirar os galos da residência.
Caso - A Polícia chegou até a casa do rapaz depois de receber uma denúncia de que lá funcionava um ponto de venda de drogas. Ao verificar a informação, encontraram os galos e porções de cocaína com Diego.