Pôr do sol diferente surpreende, mas também preocupa durante estiagem
Quem estava nas ruas neste fim de tarde ficou surpreso, porém demonstrou preocupação com o tempo seco
O cenário de estiagem, somado ao alto índice de queimadas também rende belas imagens. O pôr do sol desta quarta-feira (18) impressionou quem estava nas ruas neste fim de tarde em Campo Grande.
A professora Gisele Salazar, de 42 anos, disse que percebeu que o sol já estava assim ontem. “Por um lado é bonito de se ver, mas a gente sabe que não é por coisa boa que ele está vermelho. É a fumaça, poluição e o calor, mas é bonito de se ver. Faz a gente querer tirar foto”.
A vendedora Luciene barros coelho, de 42 anos, conta que ficou surpresa. “Acho bonito me surpreendi com a cor dele. De manhã está ainda maior. Uma bola enorme. Apesar disso, foram as colegas de trabalho que falaram que ele está desde jeito por conta da poluição”.
Já o auxiliar de escritório João Henrique, de 27 anos, se diz maravilhado com a cor do sol. “É a coisa mais bonita, dá até um alívio no estresse”. Porém ao saber o porque o sol está dessa cor, ficou surpreso. “Se fosse para chutar é por conta do fim do inverno”.
Previsão – Boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para altas temperaturas a partir de sexta-feira nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar terá uma discreta melhoria, mas ainda próxima ou abaixo dos 25%.
Conforme o instituto, as chances de pancadas de chuva isoladas e de curta duração voltam mais abrangentes, principalmente no fim da tarde.
A quinta-feira será de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca. A mínima do dia será de 22ºC e a máxima de 38ºC. A umidade pode atingir 25%. Nos municípios das regiões centro, norte e leste os termômetros podem atingir os 40ºC. No Pantanal, o calor deve chegar a 39ºC, enquanto no sul e sudoeste a máxima será de 37ºC.