Prefeitura investe em medidas para proteger áreas de conservação
Entre as medidas está a sinalização e cercamento de áreas de preservação permanente
Para proteger e conscientizar as pessoas em relação às áreas de conservação, a Prefeitura de Campo Grande tem investido recursos em medidas como cercamento e sinalização destes locais, utilizando recursos adquiridos por meio de compensações ambientais.
Entre as áreas que já tiveram o devido investimento está a APP (Áreas de Preservação Permanente) da nascente do Córrego Coqueiro, que fica na região do Taquaral Bosque e de uma parte da área do Córrego Lagoa, na Vila Anahy. Nestes dois locais houve o cercamento da área.
Segundo o município, estas medidas de proteção ajudam na preservação do meio ambiente, assim como na proteção do solo, em relação a degradação (ambiental), que muitas vezes ocorre em função do uso ou ocupação inadequado destes territórios.
Ainda ajuda na manutenção e proteção das águas (córregos), em relação a combate a poluição e assoreamento das unidades. Um dos pontos críticos é justamente para prevenir os locais de inundações e enxurradas. Segundo a prefeitura, ainda colabora para recarregar o aquífero, não prejudicando o abastecimento público de água na cidade.