Previsão aponta para mudança brusca com mínima de 6ºC na próxima semana em MS
Frente fria começa a dar sinais de chegada na terça-feira com formação de áreas de instabilidades no Estado
Previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta para a primeira mudança brusca no outubro, com mínima de 6ºC em Mato Grosso do Sul na madrugada de quinta-feira (7).
A frente fria começa a dar sinais de chegada na terça-feira com formação de instabilidades no Estado. A previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas e trovoadas nas regiões sul, sudoeste, central e pantaneira.
A partir de quarta-feira os termômetros indicam queda e na madrugada seguinte devem apontar para mínima de 6ºC e 10ºC.
As chuvas também retornam depois de quase 20 dias, principalmente a partir de terça-feira, com áreas de instabilidade até quinta-feira. A frente fria que intensifica a formação de áreas de instabilidades podem provocar chuvas maiores na região pantaneira, de até 30 milímetros.
Segundo o Cemtec, a partir do dia 11 as chuvas aumentam, com áreas de instabilidades permanecendo até o dia 14. Neste período são esperadas chuvas com acumulado de até 60 milímetros.
Fim de semana – A previsão para este fim de semana no Estado é de céu claro a parcialmente nublado com baixa umidade relativa do ar em grande parte do Estado, exceto nas regiões sul e sudoeste, onde há previsão de céu parcialmente nublado a nublado com chuva isolada à tarde.
A umidade relativa do ar é estimada entre 30% e 85% e os termômetros vão dos 18ºC aos 36ºC. Em Campo Grande, a mínima prevista é de 20ºC e a máxima de 32ºC. Em Dourados, a temperatura fica entre 18ºC e 33ºC.
Em Três Lagoas, na região do Bolsão, o sábado será de calor com variação de 21ºC e 34ºC. Já em Corumbá, a mínima será de 22ºC e a máxima de 36ºC.