Quinta-feira amanheceu quente e máxima será de 33°C na Capital
Para hoje, há possibilidade de chuva em algumas regiões de Campo Grande

A quinta-feira (20) começou quente, com os termômetros marcando 23°C logo nas primeiras horas do dia, mas a máxima esperada para hoje é de 33°C, em Campo Grande, segundo mostra o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A quinta-feira (20) em Campo Grande começou com temperaturas elevadas, atingindo 23°C pela manhã e com previsão de máxima de 33°C. O Instituto Nacional de Meteorologia alerta para a possibilidade de chuvas em algumas áreas da cidade. As temperaturas variam entre 22°C e 38°C em diferentes regiões do estado. O Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo de Mato Grosso do Sul prevê chuvas intensas e tempestades devido à chegada de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão no Paraguai, podendo resultar em acumulados de chuva significativos, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do estado.
Apesar do dia prometer ser quente, há possibilidade de chuva em algumas regiões da Capital. São previstas temperaturas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 28-36°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira, esperam-se mínimas entre 25-27°C e máximas entre 32-38°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-25°C e máximas entre 33-38°C.
Para hoje, há probabilidade de chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em diversas regiões do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo de Mato Grosso do Sul), essa situação meteorológica ocorre devido à aproximação e ao avanço de uma frente fria, aliado ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade.
Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai pode favorecer a formação de instabilidades no Estado. Esperam-se acumulados significativos de chuva, acima de 30 mm/24h, com destaque para as regiões sul, sudeste e sudoeste.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.