Resultado da poeira, “sol vermelho” deve continuar até chuva em maior volume
Segundo meteorologista, cena deve se repetir até dque pancadas de chuva caiam em volumes acima dos 20 milímetros
A névoa seca, resultado da poeira e fumaça provocada por incêndios que encobre Campo Grande, deve continuar até que pancadas de chuva em volumes acima dos 20 milímetros caiam sobre a cidade. Enquanto isso, até o sol, que há dias apresenta cor avermelhada nas primeiras e últimas horas do dia, deve continuar assim.
A previsão é do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp. “Estamos com muita névoa seca no ar e isso só vai acabar quando chover acima de 20 milímetros”, prevê. A cena ainda tem surpreendido leitores do Campo Grande News, que registram a situação por meio de foto.
Pancadas de chuva, aliás, eram esperadas para hoje (13), na Capital. Porém, conforme o meteorologista, as chances mais altas disso acontecer devem ocorrer entre amanhã (14) e quinta-feira (15).
“Tem previsão para amanhã, mas principalmente quinta, quando a probabilidade é de 90%”, afirma.
Nesta terça-feira, o dia na Capital foi de sol entre nuvens e forte calor. A máxima chegou aos 34,7°C com sensação térmica de 40°C. A umidade relativa do ar ficou na casa dos 28%.
Para amanhã, a previsão é de mínima de 24°C e máxima de 35°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.