ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sábado instável tem chance de tempestade em MS

Com aproximação da frente fria, chuva de intensidade moderada deve predominar na região sul do Estado

Jhefferson Gamarra | 27/05/2023 07:04
Sábado instável tem chance de tempestade em MS
Céu encoberto de nuvens nas primeiras horas do dia em Campo Grande (Foto: Maristela Brunetto)

Apesar de amanhecer com o céu aberto na maioria das cidades, o sábado (27) será marcado pela aproximação de uma frente fria, combinada ao intenso fluxo de ar quente e úmido e à atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai. Esse conjunto de fatores resultará em mudanças significativas no tempo, favorecendo a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas em boa parte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o Estado está em alerta para possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente na região sul do Estado.

Em Campo Grande, o dia começou com bastante nuvens e a temperatura mínima será de 20ºC, enquanto a máxima atingirá os 31ºC. Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, os termômetros registrarão mínima de 18ºC e máxima de 30ºC. Já no leste, em Anaurilândia, a mínima será de 19°C e a máxima alcançará os 32°C. Nas cidades do sul de MS, as temperaturas variarão entre 19°C e 29°C.

Sábado instável tem chance de tempestade em MS
Nascer do sol registrado nos altos da Avenida Afonso Pena (Foto: Paulo Francis)

A região norte do Estado apresentará temperaturas mais elevadas. Em Coxim, a mínima será de 19°C, porém a máxima chegará aos 36°C. Camapuã terá mínima de 20°C e máxima de 34°C. Em Corumbá, a mínima será de 24°C e a máxima de 33°C. Aquidauana registrará mínima de 21°C e máxima de 34°C. No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 17ºC e a máxima de 32°C.

Portanto, é importante que os moradores de Mato Grosso do Sul estejam preparados para possíveis chuvas intensas, com raios e rajadas de vento, além de se adaptarem às variações de temperatura que ocorrerão ao longo do dia em diferentes regiões do Estado. É recomendado a adoção de medidas de segurança para minimizar eventuais impactos causados pelas condições climáticas.

Nos siga no Google Notícias