Semana começa chuvosa, mas acumulado no mês ainda está abaixo da média
Estação da Embrapa registra 2 mm de chuva em Dourados e 20 milímetros em Rio Brilhante
A chuva que desde ontem atinge cidades mais próximas da fronteira com o Paraguai e no extremo-sul de Mato Grosso do Sul chegou na manhã de hoje a Dourados, a 251 km de Campo Grande.
Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a precipitação desta segunda-feira chega a 2 milímetros. Ontem teve apenas uma garoa, de 0,6mm. A temperatura estava em 17,3 graus às 9h30.
A previsão indica do Climatempo aponta para ocorrência de chuva durante toda a semana em Dourados, o que pode elevar para próximo da média o volume acumulado em setembro. Entretanto, a quantidade de chuva deste mês ainda está abaixo da média no município.
O volume médio de chuva em setembro é de 98 milímetros, mas a precipitação registrada do dia 1º até agora é de 54 milímetros, segundo dados da Embrapa.
Em Rio Brilhante, a 161 km da Capital, a chuva começou ainda ontem com 1,3 milímetro, mas aumentou consideravelmente hoje. De meia-noite até 9h30 foram 23 milímetros de precipitação. Neste mês a chuva já acumula 90 milímetros naquela região.
Em Ivinhema, a 289 km de Campo Grande e outra cidade onde a Embrapa Agropecuária Oeste mantém estação agrometeorológica, a chuva de hoje ainda não chegou a 1 mm, mas teve vento forte de 36 quilômetros por hora às 4h28 da madrugada.