Campo Grande pode ter pancadas de chuva e máxima de 31°C
Mato Grosso do Sul deve enfrentar semana de tempo instável, segundo a meteorologia
A população de Mato Grosso do Sul deve se preparar para uma semana de tempo instável, com chuvas e temperaturas elevadas em diversas regiões.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A semana em Mato Grosso do Sul começa com previsão de tempo instável, com chuvas e temperaturas elevadas. Em Campo Grande, o dia será de sol com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas entre 21°C e 31°C. A umidade relativa do ar varia entre 71% e 96%. A tendência é de continuidade das chuvas durante a semana, com tempestades esperadas na terça e quarta-feira. Outras regiões do estado também enfrentam instabilidade, com máximas de até 32°C em Três Lagoas. O Cemtec prevê chuvas abaixo da média e temperaturas acima do normal até abril de 2025, com possíveis ondas de calor.
Em Campo Grande, o dia começou com fresquinho, com 20ºC de temperatura. A previsão para esta segunda-feira indica sol com muitas nuvens ao longo do dia, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem variar entre 21°C e 31°C, com umidade relativa do ar oscilando entre 71% e 96%.
Para o decorrer da semana, a tendência é de continuidade das chuvas na capital sul-mato-grossense. Na terça-feira são esperadas algumas tempestades, com temperaturas entre 19°C e 27°C. Para quarta-feira há risco de chuva e tempestade, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Nas demais regiões do Estado, as condições climáticas também apontam para instabilidade. Outras máximas previstas para esta segunda-feira são de 32ºC em Três Lagoas, 30ºC em Coxim, Dourados e Corumbá, e 28ºC em Ponta Porã.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o trimestre de fevereiro a abril de 2025 deve registrar chuvas abaixo da média histórica e temperaturas acima do normal, favorecendo a formação de ondas de calor durante períodos de ausência de nuvens e chuvas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.