ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Semana da bicicleta quer estimular reflexão sobre uso de carros e motos

Período busca evidenciar as consequências do hábito para o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades

Natália Olliver | 13/09/2023 15:11
Programação quer estimular servidores a irem ao trabalho de bicicleta (Foto: Divulgação)
Programação quer estimular servidores a irem ao trabalho de bicicleta (Foto: Divulgação)

Campo Grande quer incentivar a reflexão sobre o uso considerado exagerado de carros e motos na Capital, durante a Semana da Bicicleta, que acontece dos dias 16 a 23 de setembro. Além do convite a novos pensamentos a respeito do tema, o período também busca evidenciar as consequências do hábito para o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades.

Entre a programação estão previstos os circuitos como o lançamento da Campanha para implantação de paraciclos; Ação Educativa para a segurança do ciclista; Sessão de Cinema oficina participativa “A mobilidade urbana por bicicleta em Campo Grande”; Concurso Cultural Minha Cidade Sem Carros e o passeio ciclístico.

O mês também é marcado pelo Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro. Em Campo Grande, a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) vai promover um evento alusivo à data, estimulando os servidores da pasta a não utilizarem os modos de transporte individuais motorizados.

Raquel Taminato Gomes da Silva, geógrafa e coordenadora do GT (Grupo Técnico Cicloviário), que faz parte do Coamu (Comitê de Acessibilidade e Mobilidade Urbana), disse que há grandes expectativas para o período.

“O evento congrega com diferentes parceiros em prol deste importante meio de transporte e da qualidade de vida em nossa cidade. Esperamos que seja o primeiro evento de muitos", finaliza Raquel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias