Semana da bicicleta quer estimular reflexão sobre uso de carros e motos
Período busca evidenciar as consequências do hábito para o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades
Campo Grande quer incentivar a reflexão sobre o uso considerado exagerado de carros e motos na Capital, durante a Semana da Bicicleta, que acontece dos dias 16 a 23 de setembro. Além do convite a novos pensamentos a respeito do tema, o período também busca evidenciar as consequências do hábito para o meio ambiente e a qualidade de vida nas cidades.
Entre a programação estão previstos os circuitos como o lançamento da Campanha para implantação de paraciclos; Ação Educativa para a segurança do ciclista; Sessão de Cinema oficina participativa “A mobilidade urbana por bicicleta em Campo Grande”; Concurso Cultural Minha Cidade Sem Carros e o passeio ciclístico.
O mês também é marcado pelo Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro. Em Campo Grande, a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) vai promover um evento alusivo à data, estimulando os servidores da pasta a não utilizarem os modos de transporte individuais motorizados.
Raquel Taminato Gomes da Silva, geógrafa e coordenadora do GT (Grupo Técnico Cicloviário), que faz parte do Coamu (Comitê de Acessibilidade e Mobilidade Urbana), disse que há grandes expectativas para o período.
“O evento congrega com diferentes parceiros em prol deste importante meio de transporte e da qualidade de vida em nossa cidade. Esperamos que seja o primeiro evento de muitos", finaliza Raquel.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.