ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Sob alerta vermelho, MS tem céu claro e máxima deve chegar aos 37 °C

Na região pantaneira, a temperatura pode chegar aos 37 °C nesta quinta-feira

Por Gabriel Neris | 02/05/2024 06:11
Céu claro visto da região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu claro visto da região central de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Sob alerta vermelho, a quinta-feira começou com céu aberto em Campo Grande e a tendência é que assim permaneça na maior parte do Estado. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 32 °C hoje e também na sexta-feira. Para Mato Grosso do Sul a máxima é de 37 °C.

O Estado tem aviso para onda de calor. As temperaturas devem ficar 5 °C acima da média por período maior de cinco dias. Segundo a meteorologia, a onda de calor deve permanecer até o dia 10 de maio. O aviso em vermelho significa riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana, segundo a meteorologia.

Para a região pantaneira as máximas do dia são de 37 °C em Corumbá, 35 °C em Porto Murtinho, Miranda e Aquidauana, e 34 °C em Coxim. Dourados tem máxima de 33 °C e Três Lagoas de 34 °C.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 31 °C em Ponta Porã, 33 °C em Bonito, Naviraí, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul e Maracaju, e 34 °C em Nova Andradina, Ivinhema e Água Clara.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que há possibilidade de pancadas de chuva e tempestades em áreas localizadas de Porto Murtinho e extremo sul do Estado, resultado da aproximação de uma frente fria.

Nessas regiões é esperada leve queda de temperatura. A intensa massa de ar quente e seca deve impedir o avanço dessa frente fria para as demais áreas do Estado.

MS em alerta vermelho desde o dia 27 de abril (Arte: Inmet)
MS em alerta vermelho desde o dia 27 de abril (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias