ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Sob onda de calor, MS tem máxima de 41ºC nesta quarta

Temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 11/09/2024 06:12
Sol visto do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)
Sol visto do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Mato Grosso do Sul enfrentará mais um dia de muito calor. A temperatura pode chegar aos 41ºC nesta quarta-feira (11).

O cenário cinzento deu trégua. Campo Grande tem céu aberto e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia. Para quinta (12), a máxima é de 36ºC e na sexta (13) o índice pode voltar aos 38ºC.

Na região pantaneira, as máximas devem alcançar os 41ºC em Porto Murtinho e Coxim, e 40ºC em Corumbá, Aquidauana e Miranda. Na região sul o calorão pode atingir os 36ºC em Ponta Porã e aos 39ºC em Dourados.

Outras máximas para esta quarta-feira são de 41ºC em Água Clara, 39ºC em Três Lagoas, Bataguassu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Naviraí e Maracaju, 38ºC em Bonito e Paranaíba, 37ºC em São Gabriel do Oeste, e 36ºC em Chapadão do Sul.

Todos os municípios do Estado permanecem sob onda de calor. O alerta é vermelho, quando a temperatura fica 5ºC acima da média para à época por período maior que cinco dias. As altas temperaturas somadas a baixa umidade do ar trazem risco severo à saúde.

Todos os municípios de MS em alerta vermelho para onda de calor (Arte: Inmet)
Todos os municípios de MS em alerta vermelho para onda de calor (Arte: Inmet)

A orientação é usar roupa leve, hidratar-se a todo instante e evitar desgaste físico e exposição ao Sol nos momentos mais quentes do dia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de calor vai durar pelo menos até sexta-feira.

Para o fim de semana há previsão de avanço de uma frente fria que pode diminuir ligeiramente a temperatura e, o mais importante, trazer chuva, mesmo com pouco volume, para parte de Mato Grosso do Sul, ajudando a dissipar as fumaças oriundas das queimadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias