ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Sol aparece, mas previsão é de pancadas de chuvas em todas as regiões de MS

Em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, máxima de 35ºC

Viviane Oliveira | 14/10/2020 06:08
Sol dando as caras nas primeiras horas do dia na região do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol dando as caras nas primeiras horas do dia na região do Jardim dos Estados, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois da chuva de ontem no interior do Estado, a umidade relativa do ar subiu e as condições do tempo começam a melhorar nesta quarta-feira. A previsão é de céu nublado com possibilidade para pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. A variação na umidade relativa do ar está estimada entre 40% a 80% no MS ao longo do dia.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), há expectativa de vento fraco a moderado na maioria das cidades com possibilidade de rajadas nas regiões de Corumbá, Dourados e Campo Grande. Há risco de chuvas intensas com raios, ventos fortes e granizo. As primeiras chuvas da primavera normalmente são rápidas, intensas e de rápida dissipação, podendo causar prejuízos a população.

Em Campo Grande, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, máxima de 35ºC e umidade relativa do ar variando entre 25% a 90%. Em Chapadão do Sul, Dourados e Rochedo 38ºC, em Água Clara, Sidrolândia, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas, Bela Vista e Caarapó 39ºC, em Rio Verde de Mato Grosso, Sonora 40ºC, em Corumbá e Coxim 41ºC.

Temporal - Chuva, ventania e até tempestade de terra atingiram ontem à tarde várias cidades do interior do Estado. Em Rio Brilhante, por exemplo, moradores registraram tempestade de terra e ficaram assustados com a velocidade do vento que passou pelo município, mais precisamente entre a BR-163 e a Usina Rio Brilhante.

Em Laguna Carapã, a velocidade do vento oscilou entre 65 km/h e 79 km/h. Por lá choveu 27,8 milímetros, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, da Universidade Uniderp. Em São Gabriel do Oeste uma pancada de chuva rápida chegou a atingir 47 km/h e cerca de 1.400 moradores ficaram sem energia por pelo menos duas horas. Depois de temporal com granizo na segunda-feira, voltou a chover forte em Caarapó.

Nos siga no Google Notícias