Tempo muda, nevoeiro cobre Dourados e temperatura cai 15 graus
Manhã de terça-feira começou com cara de inverno após calorão de 32 graus ontem; região de Dourados está há 29 dias sem chuva
A manhã desta terça-feira (2) começou com cara de inverno em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Após o calorão de ontem, que chegou a 32,2 graus por volta de meio-dia, forte nevoeiro cobre a segunda maior cidade e Mato Grosso do Sul. A temperatura mínima foi de 17,8 graus durante a madrugada.
Apesar do friozinho da manhã, a temperatura deve aumentar durante o dia, mas despenca no final de semana com a chegada à região Centro-Oeste da frente fria que já provocou frio na madrugada de hoje no Rio Grande do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mínima de 4 graus no sábado (6) em Dourados.
De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, a região de Dourados está sem chuvas expressivas há 29 dias, desde 3 de junho. O volume de precipitação esperado para julho é de 47 milímetros.
A neblina desta manhã com 99% de umidade relativa do ar em Dourados. A situação se repete em Ivinhema e Rio Brilhante, onde a Embrapa também possui estações agrometeorolócicas. Nessas duas cidades a temperatura também caiu em média 15 graus, mas o calor volta durante o dia.