Temporal em fim de tarde alaga ruas e avenidas na Capital
O temporal que começou por volta das 17h desta terça-feira (23), em poucos minutos, alagou ruas e avenidas de Campo Grande.
Um pancada forte de chuva atingiu a área central da cidade, complicando o trânsito na Avenida Afonso Pena. O temporal também chegou aos bairros, no entanto, conforme a Defesa Civil, ainda não há ocorrência de pontos alagados.
Técnicos estão monitorando a região próxima à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), e a Avenida Rachid Neder, e depois seguirão para a região central.
Na avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva, próximo a Mato Grosso, um veículo 'afogou' em um ponto de alagamento. No local, o trânsito está fluindo, com lentidão, mas sem engarrafamento.
Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido alerta para tempestade de perigo potencial em Mato Grosso do Sul entre esta terça-feira (23) e quarta-feira (24). A chuva permanecerá no Estado até sábado (27), atingindo áreas isoladas.
Conforme o instituto, são esperadas chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h entre 40 e 60 km/h. Há risco de queda de galhos de árvores e granizo, leves alagamentos e pequenos estragos. O aviso tem duração até às 10 horas de amanhã.
O padrão de circulação atomosférica não sofrerá alterações significativas no centro-sul do continente, fazendo com que a instabilidade ocorra principalmente na região oeste de MS de forma isolada no período da tarde.
O tempo nublado e as pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas ocorrem no oeste e sudoeste na quinta-feira (25) e nas mesmas regiões além das áreas sudoeste, sul e sudeste na sexta-feira (26). Uma frente fria se aproxima de MS no sábado, causando chuvas no sudoeste e sul ao decorrer do dia.
Para todo o período são esperadas temperaturas entre 17ºC e 34ºC.