Vegetação densa e área alagada dificultam combate a fogo em Corumbá
O fogo iniciou no domingo e deixou vermelho o céu da cidade nesta noite
Vegetação densa e área alagada tem dificultado o combate ao incêndio próximo ao Rio Paraguai, em Corumbá, cidade que fica a 428 km da Capital. O fogo iniciou neste domingo (2) e deixou o céu da cidade vermelho durante esta madrugada. Nesta manhã, o município foi encoberto por fumaça.
Para realizar uma estratégia, militares da guarnição de combate a incêndio florestal, da base avançada Jatobazinho, foram enviados para área onde estão as chamas. O controle do incêndio na região do Paraguai Mirim também conta com o auxílio de drones para realizar vistorias técnicas e identificar a linha de fogo e focos.
Equipes dos bombeiros tentaram acessar a área incendiada, mas não conseguiram. Os militares continuam tentando acessar o local. O Corpo de Bombeiros já realiza ações para o controle das chamas.
Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, atualmente três incêndios são monitorados pela corporação, sendo um deles na região do Paraguai Mirim. Na fazenda Caiman, os bombeiros acompanham a queima controlada, de aproximadamente 1 mil hectares, que faz parte das ações do manejo integrado do fogo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.