Corumbá volta a sofrer com focos de incêndio no final de semana
Equipes do Corpo de Bombeiro estão atuando às marges do Rio Paraguai, mas condição climática é severa
Incêndio atingiu na tarde deste domingo (02) mata ciliar que atravessava o Rio Paraguai, em Corumbá, a 425 km de Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiro estão em dois pontos diferentes na margem do rio para fazer a contenção do fogo.
Os dois focos de incêndio apareceram durante monitoramento na tarde de sábado, mas por questões de segurança as duas equipes só conseguiram se deslocar por volta das 5h deste domingo. O primeiro foco fica na margem próxima da região de Ilha Verde, no Jatobazinho, e o segundo no canal do Tamengo, próximo ao porto de Corumbá.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as guarnições seguem no local ‘buscando oportunidade de combate’, mas a situação não é das melhores. Isso porque a condição climática é classificada como ‘severa’. Hoje foram registradas rajadas de vento que chegaram a 40 km por hora.
Equipes de Campo Grande estão atuando no local onde também contam com apoio de monitoramento via satélite. Apesar da fumaça registrada em vídeos e imagens obtidas pelo Campo Grande News, por enquanto, famílias ribeirinhas não correm risco já que o foco de incêndio está a 3 km da margem.
ceba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.