Ventania destrói viveiro municipal e interdita praça em Aquidauana
Segundo a meteorologia, ventos chegaram a 41 km/h na tarde desta quinta-feira (9)
O viveiro municipal de Aquidauana, município situado a 141 quilômetros de Campo Grande, ficou destruído após a ventania que atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira (9). O vento forte de 41 km/h arrancou árvores, quebrou galhos e causou transtornos com a suspensão da energia elétrica e serviços de internet.
No vídeo divulgado pela prefeitura nas redes sociais, é possível visualizar o ocorrido. Uma árvore de aproximadamente 15 metros foi derrubada, resultando no dano material. Apesar do grande estrago, ninguém ficou ferido.
De acordo com a gestão, equipes já estão trabalhando na remoção dos destroços. O Parque da Lagoa Comprida, localizado na região central da cidade, foi isolado e seguirá com portas fechadas até o fim dos serviços de limpeza.
Na nota enviada à imprensa, a prefeitura pede para que os condutores redobrem a atenção ao circular em trechos com obstrução de vias. Uma delas, a Rua Giovane Toscano de Brito.
Em caso de tempestades, chuvas fortes, queda de árvores e alagamentos, a administração disponibiliza o serviço de plantão social. O atendimento acontece exclusivamente no WhatsApp, pelo número (67) 99288-3963.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.