Ventania e céu escuro anunciam temporal na Capital e em 36 cidades
Inmet emitiu alerta de tempestade em parte do Estado neste sábado
Acompanhadas de rajadas de ventos, nuvens de chuvas deixaram o céu de Campo Grande escuro na manhã deste sábado, anunciando o risco de tempestade. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal para a Capital e mais 36 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco de chuva com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo.
Há registro de pancadas de chuva nesta manhã em Dourados e também em Ponta Porã. A chuva deve se concentrar nas áreas que cortam as regiões leste, central, sul e oeste do Estado. Na sexta-feira, uma chuva de granizo atingiu o Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 323 km da Capital. Plantações de soja e milho foram destruídas pelas pedras de gelo.
Estão em alerta Campo Grande, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jatei, Juti, Laguna Carapã e Maracaju.
Também devem ficar atentos moradores de Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Taquarussu e Vicentina.
Os termômetros podem chegar hoje aos 30 graus em Campo Grande, aos 34 graus em Corumbá e 33 em Porto Murtinho. A máxima não passa dos 30 graus em Coxim, dos 29 graus em Dourados, Bonito e Três Lagoas e dos 28 graus em Ponta Porã.