ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Ventos de 60 km por hora trazem frio e chance de gear no sábado é de 60%

O primeiro dia do mês de agosto será de baixa umidade do ar e calor; não chove, mas ventos fortes anunciam frente fria

Anahi Zurutuza | 01/08/2019 07:21
Vento fraco nesta manhã balança folhagem de coqueiro, mas previsão é que rajadas fiquem mais fortes no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
Vento fraco nesta manhã balança folhagem de coqueiro, mas previsão é que rajadas fiquem mais fortes no decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão para esta quinta-feira (1º) é de tempo seco, sem chuva, mas rajadas de vento de até 60 km por hora nas regiões central e sul de Mato Grosso do Sul anunciam a frente fria que derrubará as temperaturas no fim de semana. A previsão é do meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp.

Conforme levantamento feito por ele, a menores temperaturas hoje foram registradas em Maracaju e Amambai, 12ºC, e a maior mínima foi em Corumbá, 24ºC. “Ou seja, 12ºC de diferença entre uma região e outra”.

O dia em Campo Grande amanheceu com termômetros marcando 21ºC. Natálio explica que a mudança de tempo prevista dá sinais hoje, mas só deve impactar nas temperaturas a partir de amanhã.

O primeiro dia do mês de agosto será de predomínio de sol, baixa umidade do ar e calor de até 36°C em Mato Grosso do Sul, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande a manhã será de céu claro e, à tarde, parcialmente nublado com névoa seca. A máxima chega aos 33°C e a umidade do ar ficará entre 20% a 45%.

Fim de semana – Para sábado, há probabilidade de 60% de gear em 22 cidades de Mato Grosso do Sul, “entre Sidrolândia e Sete Quedas”, prevê Natálio.

Para as cidades do sul do Estado, a previsão é que termômetros cheguem a marcar 2ºC. Em Campo Grande, deve fazer 8ºC na madrugada e no domingo a mínima pode chegar aos 7ºC, sem chuva. As temperaturas só começam a subir na próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias