ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Véspera de feriado será de céu aberto e máxima de 36 °C em MS

Na Capital, temperatura deve chegar aos 33 °C nesta terça-feira

Por Gabriel Neris | 30/04/2024 06:11
Céu aberto visto dos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Céu aberto visto dos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A véspera de feriado deve ser tempo estável, ensolarado e com temperatura máxima de 36 °C em Mato Grosso do Sul.

Campo Grande tem céu claro e registra 24 °C nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima para hoje é de 33 °C e para quarta-feira, feriado de Dia do Trabalhador, de 32 °C.

Na região pantaneira, as máximas devem chegar nesta terça-feira aos 36 °C em Porto Murtinho e Corumbá, e 35 °C em Coxim Aquidauana. A máxima para Dourados é de 33 °C e Três Lagoas de 34 °C.

Outras máximas para esta terça-feira são de 31 °C em Ponta Porã, 32 °C em Costa Rica, 33 °C em Bonito e Maracaju, e 34 °C em Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo quente e seco permanece até quinta-feira, com sol e poucas nuvens. A umidade relativa do ar pode chegar aos 25%.

Essa situação ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em vários níveis. Esse sistema atua como bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e chuvas em grande escala.

Para quinta-feira são esperadas pancadas de chuva e tempestades, de maneira pontuais, na região de Porto Murtinho e no extremo sul do Estado, resultado da aproximação de uma frente fria. Nestas regiões deve ocorrer uma leve queda de temperatura.

Uma intensa massa de ar quente e seca deverá impedir o avanço dessa frente fria para o restante do Estado. O transporte de calor e umidade junto com a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorecem a formação de instabilidades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias