Vetos de Dilma ao Código Florestal serão apresentados nessa sexta
A presidente Dilma Roussef vai apresentar nessa sexta-feira (25), às 13h (horário do MS), o veto parcial ao Novo Código Florestal, aprovado pela Câmara dos Deputados.
O veto a alguns pontos do texto pelos deputados federais será feito um mês após a votação, realizada no dia 25 de abril.
Os pontos que serão vetados pela presidente tratam de partes já negociadas anteriormente, quando o código ainda tramitava no Senado, e que ficaram fora do texto aprovado pelos deputados.
Antes do anúncio oficial, será feita uma reunião entre Dilma e os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE). Durante essa reunião, ela vai apresentar para os parlamentares a decisão do veto.
Além da presidente Dilma, os ministros, Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Mendes Ribeiro (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) também participam do anúncio oficial.
Recentemente, manifestações como o “Veta, Dilma”, pediam o veto da presidente ao texto aprovado, considerado por muitos como maléfico ao meio ambiente.