Viveiro em escola foi reconstruído para análise de mudas
Rotary Club Cidade dos Ipês realiza entrega neste sábado, na Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha
A reconstrução do viveiro de mudas da Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha, na Chácara das Mansões, teve investimento de R$ 17,1 mil. O projeto “Viveiro de Mudas – plantando para o futuro” vai beneficiar 380 estudantes do Ensino Fundamental.
A entrega da reforma será realizada neste sábado, a partir das 9h, pelo Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês entrega reforma de viveiro de mudas em escola municipal.
O viveiro estava totalmente destruído e sem condições de uso pelas crianças e adolescentes. Com a reforma, a escola voltará a realizar os projetos de conscientização ambiental com os alunos.
“A finalidade deste Projeto de Subsídio Distrital é a reforma e reconstrução do viveiro de mudas da Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha para possibilitar o estudo, plantio de sementes, estudo das propriedades e finalidades de cada muda, a valorização e preservação do meio ambiente e o desenvolvimento do sentimento de pertencimento ao planeta Terra”, destacou a presidente do Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês, Cleusa Helena Oberdoerfer.
Além dessas atividades, as crianças e adolescentes poderão trabalhar com o plantio de sementes de árvores do Cerrado e frutíferas, como guavira, mangaba e araticum.
A escola desenvolve temas sobre a biodiversidade do local, bem como a identificação de espécies da fauna e flora do Cerrado. Com o retorno do viveiro, os alunos vão desenvolver a consciência crítica sobre a importância de cuidar bem a natureza.
“O Rotary de Campo Grande Cidade dos Ipês está muito feliz em entregar mais um projeto, esse voltado à educação e aprendizado do meio ambiente, pois tendo um viveiro de mudas as crianças da Escola Municipal Darthesy Novaes Caminha estão sendo conscientizadas da importância de cuidar das nossas árvores”, completou Cleusa.
A escola, fundada há 35 anos, atende cerca de 35 mil moradores dos bairros Chácara das Mansões, Morada do Sol e Residencial Dallas. Cerca de mil famílias dependem diretamente do colégio.
O Rotary também doou 210 mudas, sendo 110 para a escola e 100 para a associação dos moradores do bairro.
No ano passado, o Rotary Club Campo Grande Cidade dos Ipês também reformou o parquinho e construiu uma biblioteca em um residencial na saída para São Paulo, beneficiando cerca de 200 crianças. O clube completa 3 anos, neste domingo (5).