Feira de adoção chega a shopping com 40 pets adultos e filhotes
Projeto Anjos da Dani realiza a ação que ocorre no sábado (8) e domingo (9)
Neste final de semana, cerca de 40 animais entre adultos e filhotes estarão disponíveis para serem adotados através do projeto Anjos da Dani. O Shopping Bosque dos Ipês recebe a ação desenvolvida com uma feira de economia criativa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Neste final de semana, o Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande sedia uma feira de adoção de animais promovida pelo projeto Anjos da Dani. Cerca de 40 animais, entre adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção. Os adultos já estão castrados, vacinados e vermifugados, enquanto os filhotes têm a primeira dose de vacina e vermífugo, com castração garantida quando atingirem a idade adequada. A adoção requer assinatura de termo de responsabilidade e apresentação de documentos. A ação visa encontrar lares para animais resgatados e reabilitados, incluindo aqueles com necessidades especiais. A feira ocorre sábado e domingo, das 15h às 18h, no Shopping Bosque dos Ipês, e também no Pátio Central, das 9h às 15h.
A Feira Bosque da Paz costuma ocorrer todo terceiro domingo do mês no Bairro Carandá Bosque, mas uma vez ao mês ela é realizada em um formato reduzido no shopping. No sábado (8) e domingo (9), a edição irá contar com a feira de adoção onde o público poderá escolher os pets que, caso sejam adultos, já estão castrados, vacinados e vermifugados. Os filhotes estão com a 1ª dose de vacina antiviral e vermífugo, porém a castração é garantida pelo projeto, assim que os filhotes completarem a idade necessária.
A protetora Dani Reis explica que o projeto resgata, reabilita e doa os animais, evitando assim a acumulação. Ainda assim, nem todos encontram um novo lar. “Mas, é claro que alguns animais acabam ficando e esses não são adotados na maioria das vezes porque as pessoas não querem os animais paraplégicos, cegos, surdos, muitos idosos e que precisam de papinha. Então esses acabam ficando”, diz.
Para realizar a adoção, o tutor assinará um termo de adoção responsável e precisa trazer documentos pessoais com foto. As protetoras preenchem a ficha, passam todas as recomendações e os novos tutores já podem ir para casa com o pet.
A feira de doação tem como parceria a veterinária Layres Reis, que faz o processo de documentação junto ao órgão regulador, o CRMV-MS. A médica explica que mesmo sendo reabilitados pelas protetoras, os animais precisam de cuidados como qualquer outro animal, por isso, orienta que após a adoção, os tutores procurem um veterinário de confiança.
“É importantíssimo ter um Médico Veterinário sempre, para todas as questões, indicações de vacinas, vermífugo e para questões comportamentais também. [...] “Não deixe os animais com acesso livre às ruas. Castre machos e fêmeas e saiba que cada animal tem seu tempo de adaptação. Tenha amor, paciência, dedicação e respeite sempre a natureza dos cães e gato”, completa.
Serviço - A Feira de Adoção será durante a Feira do Bosque no Bosque, neste sábado (8) e domingo (9), das 15h às 18h. O Shopping Bosque dos Ipês fica na avenida Cônsul Assaf Trad, 4796, Novos Estados.
Também no sábado, mais cedo, o projeto estará disponível no Pátio Central, das 9h às 15h. O endereço é R. Mal. Rondon, 1380, Centro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.