Morando em local que será demolido, Pantera e outros gatinhos precisam de um lar
Os animais estão na Rua 14 de Julho, esquina com Rua Eça de Queiroz, no Bairro São Francisco
Sete gatinhos aguardam por um resgate urgente em um terreno na Rua 14 de Julho com a Eça de Queirós. Os animais vivem em um espaço que tinha a construção de vários salões e casas, que foram abandonados, e agora, serão demolidos para a venda do terreno.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sete gatinhos precisam de resgate urgente em terreno que será demolido na Rua 14 de Julho com a Eça de Queirós. Aposentada, Edna Lima, de 61 anos, alimenta os bichanos há cerca de um ano, e é preciso achar um lar para todos até a manhã desta sexta-feira (14). Ao todo são sete gatinhos, três adultas. Interessados em adotar, o terreno fica localizado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Rua Eça de Queirós no Bairro São Francisco, na Capital.
Esse caso foi sugerido por uma leitora que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
Conforme a aposentada, Edna Lima, de 61 anos, que mora próximo ao local e alimenta os bichanos há cerca de um ano, é preciso achar um lar para todos até a manhã desta sexta-feira (14). Ela relata que amanhã os trabalhadores da obra terminarão de demolir a construção que ainda resta.
Ao todo são sete gatinhos identificados por Edna, três deles são fêmeas adultas. "A adulta castrada se chama Pantera, outra tem quatro filhotinhos já grandinhos. A terceira deu cria recentemente, mas não vi mais os filhotes, pode ser que tenham se perdido no entulho", detalhou a aposentada.
Ainda segundo a aposentada, o terreno tem por volta de 2.400m², e já existem interessados em adquirirem o espaço. A especulação dos vizinhos é que o local se torne farmácia ou mercado. "Não somos contra a obra, acho que ela é importante até para o bairro. Só que precisamos tirar os gatinhos o quanto antes", finalizou ela.
Caso tenha interesse em adotar um dos gatinhos, o terreno fica localizado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Rua Eça de Queirós, no Bairro São Francisco, na Capital. É possível entrar em contato com dona Edna pelo telefone (67) 99260-3949, Thaila Tomaz (67) 98479-3716 e Carol, (67) 99299-9462 para saber mais sobre os animais.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.