Você viu o Sansão? Dócil, pitbull fugiu após noite de fogos na Capital
Cachorro, que já fez parte da Polícia Civil em Campo Grande, desapareceu no Bairro Nova lima
O cachorro Sansão, da raça pitbull, sumiu na noite de terça-feira (24), no Bairro Nova Lima. Ele, que já fez parte da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), fugiu após a noite de fogos na véspera do Natal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sansão, um pitbull branco com manchas pretas, fugiu de sua casa no Bairro Nova Lima após se assustar com fogos de artifício na noite de Natal. Ex-mascote da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), onde foi resgatado de maus-tratos em 2020 e adotado pela equipe, Sansão agora está desaparecido. Sua tutora, Bruna Marques, pede ajuda para encontrá-lo, oferecendo contato telefônico para quem tiver informações. Sansão é dócil e tem uma mancha preta acima do olho.
A atual tutora, Bruna Marques, relata que Sansão estava passando a noite na residência da mãe. “Ele estava na minha mãe, no Bairro Nova Lima. Não tinha ninguém em casa porque ela saiu pro Natal. Hoje, ela voltou pra casa e ele não estava”, explica.
A casa tem portão instalado, mas o cachorro conseguiu escapar após cavar um buraco. A jornalista acredita que Sansão fez isso devido ao barulho de fogos de artifícios. “Ele tem muito medo”, afirma. Na noite de ontem, a vizinha de rua tentou pegar o cachorro, porém não conseguiu.
Preocupada, a tutora do pitbull já o procurou pelo bairro, porém não o encontrou até a tarde desta quarta-feira (25). Sansão tem quatro anos e é um pitbull com a pelagem branca, com algumas manchas pretas no corpo. Ele inclusive tem uma manchinha preta acima do olho. “Ele é super dócil”, completa Bruna.
Quem tiver informações sobre o Sansão ou estiver com ele, o contato da tutora é (67) 9.9216-2828
Estrela da Decat - Em 2022, o Sansão foi matéria no Campo Grande News, pela editoria do Lado B. O pitbull era a estrela da Decat e mascote dos policiais civis que trabalhavam na delegacia. Ele foi resgatado em situação de maus-tratos em outubro de 2020 e adotado pela equipe naquele mesmo ano.
A partir do momento do resgate, Sansão ficou sob os cuidados da delegacia que recebeu o direito de seguir com adoção. Conforme o investigador, Rodrigo Roque, o dono prestou depoimento e tentou obter a guarda no animal. “Foi feito inquérito, ele (o autor) tentou reaver e não conseguiu. Nisso o juiz deu autorização e trouxemos ele para ser o mascote da Decat”, afirmou em entrevista na época.
Em abril de 2024, Bruna adotou o cachorro, que segue sendo bem cuidado pela tutora, que pede ajuda para o encontrar.
Crime - Além dos cuidados práticos, a população de Campo Grande deve estar atenta à legislação vigente. Desde 2021, a Lei Complementar nº 406 proíbe a queima de fogos com efeitos sonoros na cidade. Quem descumprir a norma está sujeito a multa no valor de R$ 1 mil.
Nesta quarta-feira (25), a reportagem do Campo Grande News ajudou no reencontro dos cachorros Nick e Bill com o tutor Fábio Sakai, de 43 anos. Os dois cachorros também fugiram ontem após a queima de fogos na região da Avenida Júlio de Castilho.
Nesta tarde, eles foram encontrados no Bairro Vila Planalto com um comerciante que resolveu ajudar após ver os dois perdidos na rua.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.