Bernal vai à Câmara pedir aprovação do projeto que garante 13º dos servidores
O prefeito Alcides Bernal (PP) vai participar de reunião, a partir das 9 horas, com os vereadores na Câmara Municipal para pedir a aprovação do projeto de lei que prevê cerca de R$ 28 milhões, referente aos depósitos judiciais no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aos cofres do município e, assim, assegurar os recursos para o pagamento do 13º salário dos servidores, conforme o próprio prefeito já anunciou.
Conforme a assessoria, o chefe do Executivo vai ao Legislativo com o secretário municipal de Planejmanto, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, na tentativa de acelerar a tramitação do projeto de lei enviado no mês passado. Como o prefeito não tem líder na Casa e nem base de sustenção, só resta mesmo a conversa direta com os parlamentares.
Esses recursos só podem ser destinados para pagamentos de precatórios da prefeitura (dívidas reconhecidas judicialmente, com pagamento obrigatório), Bernal deve utilizar a verba assegurada aos precatórios para pagamento de parte do 13º salário do funcionalismo.
A assessoria da prefeitura não soube informar se Bernal vai acompanhar o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação) Amilton Cândido de Oliveira, que foi convidado pelos Vereadores, pela segunda vez, a explicar as providências do município para tapar os buracos que tomam as ruas da Capital.