ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Perdeu sanidade", diz Marun ao anunciar demissão de chefe da Sudeco

Superintendente anunciou que pretende bater de frente com Temer para tentar candidatura à presidência.

Ricardo Campos Jr. | 22/02/2018 10:46
chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), Antônio Carlos Nantes de Oliveira (Foto: Paula Brito / Ascom Sudeco)
chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), Antônio Carlos Nantes de Oliveira (Foto: Paula Brito / Ascom Sudeco)
Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marum (Foto: Arquivo)
Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marum (Foto: Arquivo)

Depois de informar ao presidente do MDB que pretende disputar a vaga de candidato à presidência e espalhar a notícia de que a legenda lhe havia oferecido um ministério para não concorrer à prévia, o chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), Antônio Carlos Nantes de Oliveira, deverá ser demitido.

Foi o que afirmou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marum. Ele desmentiu Oliveira e justificou a decisão dizendo que ele “não está em boa sanidade mental”, segundo informou a Coluna do Estadão nesta quinta-feira (22).

O superintendente, filiado ao partido desde 1969 e ex-deputado federal por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, havia sido indicado pelo ex-governador André Puccinelli e assumiu o órgão em outubro de 2016. Oliveira disse ao jornal O Estado de S. Paulo que “minha candidatura começa a incomodar”.

Se ele se lançasse ao crivo dos colegas de partido, bateria de frente com Michel Temer, principal nome da legenda para a disputa de outubro desde ano. O presidente do MDB, senador Romero Jucá, teria lhe avisado que a vaga é do atual presidente da República. “Não bateu palmas à minha decisão”, disse.

“Vou demiti-lo na segunda-feira só por ter tido a ousadia de tentar plantar uma notícia dessas. Não faz parte do nosso plano oferecer qualquer coisa para que não dispute prévias”, disparou Carlos Marum.

Além disso, o ministro ainda ironizou a fala do chefe da Sudeco. “Já apareceram seis candidatos do MDB: o Batatinha, a Mônica, o Cebolinha, o Bolinha, ele (Antônio Carlos) e o Mickey”.

Nos siga no Google Notícias