“Vão cassar o prefeito e fiz o melhor por Campo Grande”, diz Bernal
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fez um discurso de despedida ao chegar à Câmara Municipal para se defender na sessão de julgamento. Ele acusou a Comissão Processante de ser “de execução” e admitiu, há pouco, que será cassado na sessão de hoje.
“Vão cassar o prefeito, venho aqui porque tenho certeza que fiz o melhor por Campo Grande”, afirmou. Na chegada, ele foi recepcionado por parte dos manifestantes com gritos de “Bernal, Bernal” e “O povo unido, jamais será vencido”.
Bernal voltou a acusar a Comissão Processante de liderar o processo de cassação. “É lamentável”, frisou. “Essa comissão é uma comissão de execução sumária”, reafirmou.
“Nós, com tranqüilidade de quem está trabalhando com lisura e transparência, mas temos documentos suficientes para fazer a defesa por duas horas”, afirmou, ao negar as 10 irregularidades apontadas pela Comissão Processante.
“Para mostrar claramente que Campo Grande não pode ser palco de uma triste cena de usurpar o poder”, disse, sem citar o nome do vice-prefeito Gilmar Olarte. Ele já tinha acusado o vice-prefeito de se articular com lideranças do PMDB para cassar-lhe o mandato.