ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Política

Adriane Lopes costura tentativa de reeleição ouvindo propostas de três partidos

PP, PL e Republicanos declararam estar de portas abertas para receber a prefeita

Jhefferson Gamarra | 14/05/2023 16:12
Damares Alves e Adriane Lopes em recente encontro na Capital (Foto: Divulgação)
Damares Alves e Adriane Lopes em recente encontro na Capital (Foto: Divulgação)

Vice do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que deixou o comando da Prefeitura de Campo Grande para concorrer ao governo do Estado, a prefeita Adriane Lopes, que até então permanece no Patriota, busca outra sigla para disputar a reeleição ao Executivo nas eleições de 2024.

A mudança de partido é cogitada pela prefeita, em conjunto com o marido, deputado estadual Lídio Lopes, desde quando foi anunciada a fusão do Patriota com o PTB, que foi aprovada em convenção nacional, registrada em cartório pelos diretórios nacionais e no momento aguarda homologação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Desde que indicou a possibilidade de mudança, Adriane Lopes vem sendo “cortejada” por siglas alinhadas à direita e ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro. De forma declarada, até o momento, o PP, PL e o Republicanos abriram as portas para o ingresso da prefeita de Campo Grande.

A mais recente investida aconteceu nesta semana e partiu diretamente da ex-ministra da mulher e atual senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves, durante agenda na Capital.   “Convidei a prefeita para vir ao Republicanos. Se ela pudesse estar no meu partido, seria um ganho. Já estive com ela em outros momentos, sei o coração dela. Então, a gente só ganharia tendo uma gestora do porte da nossa prefeita. Uma coisa posso garantir, o Republicanos está indo para um momento de protagonismo no mundo inteiro, que faça mais vereadoras, prefeitas, vice-prefeitas, estamos investindo na formação de lideranças”, disse a senadora.

“Muito obrigada pelo convite, fico muito lisonjeada pela propositura. Vamos avaliar”, resumiu a prefeita após o convite.

Com plano de expandir a quantidade de prefeitos e vereadores em Mato Grosso do Sul na eleição de 2024, o PP também convidou a prefeita para assinar a ficha de filiação. Atualmente, o partido é comandado pela senadora Tereza Cristina, que também ocupou cargo de ministra no governo Bolsonaro. “A Tereza Cristina fez o convite, outros partidos também fizeram, mas não vou falar quais, prefiro segurar”, confirmou o deputado Lídio Lopes recentemente ao Campo Grande News.

Além de PP e Republicanos, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro teria convidado, através de uma videochamada, a prefeita Adriane Lopes a se filiar ao PL. A situação também foi confirmada pelo deputado estadual Lídio Lopes. "Ele disse que teria interesse na Adriane e que iria marcar agenda para irmos a Brasília", revelou.

Nos siga no Google Notícias